Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2011 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duas pessoas presas quando tentavam comprar veículo com documento falso

Por: Lilian Grasiela


São Manuel – Dois homens foram presos ontem à tarde, em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), acusados de tentar comprar um Vectra GTX em uma revendedora de automóveis da cidade utilizando documentos falsos. Na delegacia, a dupla tentou “negociar” sua liberação oferecendo aos policiais civis a quantia de R$ 10 mil. Além de estelionato, eles vão responder por tentativa de corrupção. Um terceiro integrante da quadrilha está sendo procurado.

Segundo a Polícia Civil, durante a semana, Rizonaldo de Oliveira Moraes, 44 anos, foi até a revendedora, na avenida José Horácio Mellão, e demonstrou interesse em adquirir um Vectra. Após deixar documentação no local para ser analisada, ele disse que retornaria ontem para fechar o negócio. Desconfiados de que o homem, que se dizia morador de Sorocaba, seria a mesma pessoa que, anteontem, havia comprado um veículo em Ourinhos utilizando documentos falsos, funcionários entraram em contato com a polícia. Ontem, policiais fizeram campana nas imediações no estabelecimento para abordar Rizonaldo.

Por volta das 13h20, trajando um terno de cor azul marinho e camisa social, o homem chegou ao local a pé e permaneceu dentro da revendedora por cerca de meia hora. Ao sair, sem o veículo, ele foi abordado por policiais civis e informou que havia dispensado os documentos falsos no vaso sanitário da loja, após desconfiar de que alguma coisa havia dado errado.

Paralelamente, policiais militares abordaram próximo ao local o segundo acusado, Leonardo Pavelski, 26 anos. Ao avistar a movimentação de viaturas em frente à revendedora, ele, que aguardava o comparsa, teria tentado fugir a pé. Com ele, foi encontrado alvará de soltura. A polícia também identificou registros de ligações entre a dupla nos seus aparelhos celulares.

Rizonaldo e Leonardo foram levados à delegacia, onde confessaram que eram moradores de São Paulo e , junto com um terceiro homem, ainda não identificado, teriam ido até São Manuel para comprar um Vectra GTX com a documentação falsa, adquirida na Praça da Sé. Quando eram interrogados, os acusados ainda tentaram subornar os policiais civis do SIG, oferecendo a eles R$ 10 mil. Os dois foram autuados em flagrante por estelionato e tentativa de corrupção e recolhidos à Cadeia Pública da cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal