Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/07/2007 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Câmera de segurança flagra estelionatário sacando cheque em Ji-Paraná


Ji-Paraná - A polícia civil em conjunto com a polícia reservada realizaram uma mega operação na manhã desta terça-feira (17). A operação resultou na prisão de vários elementos que estavam na região de Ji-Paraná aplicando golpes no comércio local. Um dos elementos era da Bahia e os outros de Campo Grande no Estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia Levi Ferreira Silva de 40 anos é apontado como o líder da quadrilha, Rayane Alves dos Santos de 22 anos também foi presa ela é mulher de Levi e dava suporte ao bando.

Os estelionatários usavam equipamentos de última geração para clonarem cheques e reproduzirem holerites de empresas. Centenas de identidades foram apreendidas, além de CPFs e outros documentos pessoais.

Dinheiro em espécie e objetos comprados pelos falsários no comercio local também foram recuperados pela polícia, que não sabe precisar a quantia do rombo provocado pela quadrilha.

Com eles quatro carros que eram usados para praticar os golpes também foram apreendidos pela polícia.

Levi Ferreira Silva falou com a imprensa e se mostrou tranqüilo diante da situação, chegou a brincar em frente as câmeras dizendo para a polícia que lhe arrumasse um emprego em um banco, de forma alusivo a sua função na quadrilha de ser perito nas falsificações.

Uma câmera do circuito interno de um banco de Ji-Paraná registrou o momento em que um dos membros da quadrilha esteve no banco com um cheque clonado para efetuar o saque. As informações foram cedidas pelo banco que lesionado pelo bando. Segundo a polícia os elementos podem ter praticado o mesmo golpe em vários Estados do Brasil. Outras pessoas podem estar envolvidas, já que a quadrilha agia de forma organizada e matinha boa estrutura para proceder nos crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 347 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal