Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/02/2011 - Mogi News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é indiciado por aplicar golpe da recompensa

Por: Deize Batinga

Aposentado foi vítima do casal e perdeu R$ 498. Os dois podem ter aplicado o golpe outras vezes em Mogi.

O motorista Manoel Alves dos Reis, de 55 anos, e a doméstica Cirlene Aparecida Almeida, 37, foram indiciados pelo delegado Marcos Batalha, titular do 1° DP, no Parque Monte Líbano, por estelionato. Eles são acusados de aplicar o golpe da recompensa em um aposentado de 67 anos. A polícia procura outras pessoas que possam ter sido vítimas do casal, que mora no Itaim Paulista, na cidade de São Paulo.

O crime investigado pelos policiais Rogério Moura, Luiz, Caio e Regiane, ocorreu em agosto de 2010. Na época, o aposentado havia sacado R$ 498 em um banco no centro de Mogi e foi abordado pelo casal assim que deixou a agência. "Uma pessoa ficou dentro do banco e outras duas, do lado de fora. Quando a vítima sacou o valor, a pessoa que estava no banco avisou o casal por telefone e eles interceptaram o aposentado", explicou Batalha.

O golpe

Cirlene teria passado pelo aposentado e deixado cair um envelope. Ao abaixar-se para pegá-lo, ele foi surpreendido por Reis, que foi com ele até a mulher. Ela teria se mostrado grata por eles terem devolvido o envelope, onde havia, segundo ela, documentos valiosos. "Foi neste momento que o golpe começou. Ela se apresentou como empresária e disse que queria dar uma recompensa para eles. O primeiro a ir buscar a recompensa foi o comparsa dela, que voltou com um jogo de toalhas. Depois, foi a vítima, que teve de deixar a carteira e o celular como garantia"
Quem reconhecer um dos suspeitos deve procurar o 1° DP ou ligar para o telefone (11) 4799-3132.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal