Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/02/2011 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ô lôco meu! Tem golpe aí! É brincadeira meu...

Por: João Paulo Sardinha

O ‘Disque-171’ não para de inovar! A nova moda é o golpe ‘Avião do Faustão’! Tudo pra tirar o seu dinheiro.

Ô lôco, bicho! Quem sabe faz ao vivo! Do outro lado da linha, um dublê criminoso do Faustão tá fazendo do presídio seu palco e do telefone seu trunfo. O ‘show do crime’ tá começando e a próxima atração pode ser você. Pelo celular, o golpista manda torpedos SMS para as vítimas e oferece carros 0 km e dinheiro.

A reportagem do BOM DIA recebeu o tal torpedo e ligou para o falso ‘ Faustão’. Mas, do outro lado da linha, quem se virou nos 30 foram criminosos que tentavam se passar por funcionários da Central Globo de Televisão para aplicar um golpe, usando o nome do Faustão. Ô loco meu! Brincadeira!

A mensagem enviada pelos bandidos vinha com a seguinte informação: “Avião do Faustão. Seu celular foi ganhador de um Ford EcoSport 0Km e R$ 35 mil em dinheiro. Informações, ligue de seu [telefone] fixo...”.
Bem estranho, né? Sim, porque ninguém do jornal havia entrado em promoção alguma. O BOM DIA, então, entrou em contato pelo telefone e gravou toda a conversa (confira na página 3). De cara, um fato estranho. O número é um celular e com DDD de Fortaleza (CE).

O atendente responde ao primeiro toque. Começa aí o trote que tem feito vítimas por todo o Brasil. E, sejamos sinceros, os bandidos são craques na arte de passar trote. Eles, sim, sabem fazer ao vivo.

Golpe

A conversa durou cerca de meia hora. Nesse tempo, o bandido usou linguajar formal, típico de atendente.

Disse que a ligação estava sendo gravada para a ‘nossa segurança’, consultou cadastros e, ao fim, tentou convencer o ‘felizardo’ a ir até uma agência bancária e transferir dinheiro para a conta do crime.
Tome cuidado você também. Ô lôco, meu. É brincadeira...

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 600 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal