Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/02/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denunciante de fraude muda versão sobre acusação a prefeito

Osvaldo Paz Domingues prestou depoimento à CEI de Santa Bárbara na 2ª-feira.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Santa Bárbara D'Oeste ouviu os depoimentos duas pessoas na tarde de segunda-feira (21). Os parlamentares investigam supostas irregularidades em licitações na prefeitura.

Um dos denunciantes da fraude, Osvaldo Paz Domingues, prestou depoimento com um habeas corpus preventivo, que permitia que ele não respondesse perguntas que o pudessem incriminar. Ele também é depoente da ação que corre no Ministério Público. Domingues apresentou à CEI um documento registrado em cartório, no qual retira todas as acusações que fez sobre as fraudes e ao prefeito Mário Heins. Segundo o documento apresentado, ele alega que fez as denúncias por vingança após um desentendimento durante uma negociação de gado no Mato Grosso com um amigo do prefeito, Walter Jorge Paulo Filho. Osvaldo Paz Domingues diz que foi acusado de roubo e que esperava apoio do Mário Heins, o que não aconteceu.

Para se vingar, Domingues disse que comprou com próprios recursos as cabeças de gado e mandou marcar os animais com as letras MH, remetente às iniciais do nome do prefeito. O objetivo era acusá-lo de receber dinheiro ilegal e usá-lo na compra.

Os membros da comissão também ouviram a Secretária Municipal de Administração de Santa Bárbara, Ana Leone, na manhã de segunda-feira. Ela admitiu que recebeu uma caixa de bombons com R$ 1,2 mil, mas que ao perceber o conteúdo do pacote pediu para que fosse devolvido à empresa remetente. A ex-servidora Maraíza Domingues, que prestou depoimento no dia 17 de fevereiro, estava presente.

A CEI intimou o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Salustiano Filho, para prestar depoimento na próxima quinta-feira (24).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal