Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/02/2011 - Rondoniagora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF: Fraude no Seguro Desemprego prende 2 na região de Ariquemes


A Polícia Federal cumpriu 5 (cinco) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) mandados de prisão temporária da denominada OPERAÇÃO SANGRIA, objetivando desarticular uma quadrilha que fraudava a concessão do benefício do seguro-desemprego na Região de Ariquemes, Buritis e Monte Negro.

A operação SANGRIA teve início setembro de 2010, a partir de informações encaminhadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia.

De acordo com as investigações desenvolvidas na OPERAÇÃO SANGRIA, os investigados utilizavam a estrutura de um escritório de contabilidade de Buritis para aliciar centenas de trabalhadores visando o saque fraudulento do FGTS e do seguro-desemprego.

Os fraudadores simulavam contratos de trabalho e demissões sem justa causa de modo a possibilitar o saque do FGTS junto à Caixa Econômica Federal, bem como, a apresentação de requerimento do seguro-desemprego na Agência do Ministério do Trabalho em Ariquemes.

As investigações apontaram que centenas de trabalhadores foram beneficiados com as fraudes, bem como que os agenciadores responsáveis pelas falsificações ficavam com FGTS dos trabalhadores.

Segundo as estimativas do Ministério do Trabalho e Emprego, a fraude causou um prejuízo ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) estimado em mais de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Os investigados serão indiciados pelos cometimentos dos delitos previstos nos artigos 171 (estelionato), 299 (falsidade ideológica), 297 (falsificação de documentos públicos) e 304 (uso de documentos falsos) do Código Penal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal