Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/02/2011 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fique atento na hora de comprar um imóvel na planta

Por: Wilson Dell'Isola


Comprar um imóvel na planta representa muitas vantagens para quem tem condições de esperar até a entrega da obra. Embora as mensalidades sejam reajustadas de acordo com a variação do INCC (Índice Nacional de Construção Civil), adquirir uma propriedade em construção pode significar uma economia de até 30% no bolso do consumidor – na comparação com a unidade pronta. De quebra, os apartamentos na planta também costumam ter valor de condomínio menor.

Mas o comprador precisa ficar atento aos riscos deste tipo de transação, pois existem casos de fraudes, atrasos na entrega da obra e deficiência nos acabamentos e descrição técnica do imóvel.

Por isso, antes de percorrer os estandes de venda, é preciso estar ciente de que comprar um imóvel na planta é um negócio a longo prazo, que precisa de uma análise também sobre a própria situação financeira nos próximos anos.

De acordo com Andreas Auerbach, diretor de operações da Maxhaus, este cálculo é suficiente para que o comprador não compre por impulso: “A pessoa deve se perguntar qual é o tamanho da prestação que cabe no bolso e qual é a necessidade da família. Quando isso estiver claro, é o momento de procurar o imóvel adequado, respeitando o perfil e a necessidades dos moradores.”

Como não é possível saber a real idoneidade da empresa a partir da conversa com o corretor imobiliário, é fundamental analisar o histórico da construtora para se prevenir de dores de cabeça. A dica é bisbilhotar o passado da construtora, conversando com os moradores sobre atrasos na obra, problemas de infraestrutura e descumprimento de acordos. Verifique também se a empresa tem pendências na Justiça ou reclamações no Procon.

“Para comprar na planta, a pessoa vai esperar cerca de três anos até pegar as chaves, se tudo correr bem, e por isso precisa ter essa disponibilidade de tempo. Entre as vantagens, o comprador terá uma disposição moderna de espaços e um condomínio com muitas opções de lazer”, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello Condomínios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal