Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

22/02/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é flagrado quando comprava carro de R$ 93 mil em SP


A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira Hamilton dos Santos, 34 anos, que se preparava para comprar uma Toyota Hillux avaliada em R$ 98 mil no estacionamento de um hipermercado em São Bernardo do Campo, no ABC. Ele estaria envolvido com um esquema de golpes envolvendo venda de veículos. Segundo as investigações, os estelionatários adquirem carros com cheques roubados e negociam utilizando documentos falsos.

Segundo o delegado Celso Valdir Marchiori, a principal estratégia dos golpista era aproveitar o "cochilo" bancário, ou seja, realizar um depósito instantes antes ao fechamento do banco. "Para a vítima, o dinheiro estava depositado, só que no dia seguinte ou no outro se descobria o golpe", afirmou o delegado.

O esquema começa nos finais de semana, quando os golpistas percorrem feiras de vendas de carros usados. No caso de Hamilton do Santos, a vítima foi escolhida ontem no Parque do Anhembi e o golpista teve interessa na Hillux. Na manhã de hoje, ele ligou para o proprietário propondo o negócio. O encontro foi marcado no estacionamento de um hipermercado localizado na rua Naval, no bairro Paulicéia.

"A coisa é bem elaborada. Ele marca um horário, mas chega atrasado, quase sempre minutos antes do fechamento dos bancos. Depois, aceita o valor e faz uma ligação, onde autoriza o depósito. O comum é falar para a vítima verificar o saldo. Ao ouvir o valor, o proprietário entrega o carro", afirmou o delegado.

Os policiais conseguiram contato na agência onde o valor da Hilux foi depositado e obtiveram uma cópia do cheque. A numeração constou que a folha apresentava queixa de furto e tinha sido subtraída de uma igreja. Santos foi abordado, apresentou carteira de habilitação falsa e acabou desmascarado. O acusado responderá por estelionato e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal