Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/02/2011 - G1 / Globo Rural Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal investiga fraude no pagamento do Garantia-Safra

Em Cedro, no Ceará, documentos e computadores foram apreendidos. Benefício é pago aos agricultores que tiveram perdas por causa do clima.

A Polícia Federal investiga uma denúncia de fraude no pagamento do Garantia-Safra no município de Cedro, no Ceará. O benefício é pago aos agricultores que tiveram perdas acima de 50% nas lavouras por causa de estiagem ou enchente.

A operação da Polícia Federal apreendeu documentos e computadores em 12 endereços diferentes no município de Cedro, a 410 quilômetros de Fortaleza. Até agora ninguém foi preso.

As denúncias de que havia pessoas recebendo o pagamento do Garantia-Safra com registro falso de agricultor familiar foram feitas em 2009. Na ocasião, o Ministério do Desenvolvimento Agrário decidiu suspender imediatamente o pagamento de 163 benefícios por suspeita de irregularidades.

A Polícia Federal deve concluir o inquérito dentro de 30 dias, mas antes do fim das investigações, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o governo do estado do Ceará devem fazer um recadastramento entre os agricultores familiares do município de Cedro.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário todos os agricultores serão comunicados sobre o recadastramento. Atualmente 1.731 produtores recebem o Garantia-Safra em Cedro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal