Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2011 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gang preso por clonar cartões

Por: Isabel Jordão

Caldas da Rainha: São especialistas em falsificar cartões.

O grupo de quatro romenos, detidos por contrafacção de cartões de crédito, anteontem, nas Caldas da Rainha, tem antecedentes pelo mesmo crime noutros países e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Os quatro homens, com idades entre os 20 e os 24 anos, estavam também a ser investigados em Portugal, por crimes cometidos no Norte e na zona de Lisboa, mas acabaram por ser detidos pela PJ de Leiria, após um alerta da PSP das Caldas da Rainha.

Ontem de manhã foram interrogados por um juiz de Instrução Criminal, no Tribunal do Bombarral, que determinou a prisão preventiva de todos, por não terem residência em Portugal e por isso haver "especial perigo de fuga" e de continuação dos crimes.

Naturais da Roménia, mas com passaporte espanhol, são suspeitos de integrarem uma "estrutura organizada" que se dedica à clonagem de cartões de crédito na América do Norte, que depois são usados "em vários países".

O grupo foi detido a 500 metros de uma loja de telemóveis onde tinha tentado fazer uma compra de valor elevado. Apresentaram vários cartões de crédito que não autorizaram a liquidação, o que motivou a desconfiança do proprietário. A PSP das Caldas da Rainha foi alertada e travou os suspeitos até à chegada da PJ de Leiria, que formalizou a detenção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal