Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2007 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Universitária é presa acusada de aplicar golpes em alunos da rede pública


Agentes da Delegacia de Repreensão ao Estelionato prenderam, nesta terça-feira (17), uma estudante universitária que aplicava golpes em alunos da rede pública de ensino. De acordo com informações da polícia, Maria da Conceição Barbosa da Silva, 42 anos, fingia ser funcionária da Universidade Católica de Pernambuco para cobrar dos estudantes valores que garantiriam a entrada deles na instituição com bolsas de 100%.

O golpe funcionava assim: a acusada, que é estudante de psicologia da Unicap, se passava por funcionária, prometendo aos alunos da rede pública o ingresso na Católica através de uma prova simples, de português e matemática, no final do ano. Este candidato também teria direito a uma bolsa de estudos de 100% do valor das mensalidades. Para realizar o serviço, Maria da Conceição cobrava R$ 500,00.

De acordo com a polícia, ela começou a aplicar o golpe em março deste ano, e conseguiu enganar, no mínimo, 12 pessoas. Ela foi detida depois de uma queixa na delegacia, que dizia que a suspeita receberia o pagamento pelos “serviços” nesta terça. Uma equipe policial foi ao local combinado e efetuou a prisão da suspeita em flagrante.

Para dar legitimidade ao golpe, a acusada chegou a devolver o dinheiro de um estudante que desistiu do serviço. A polícia continuará investigando para descobrir outros possíveis lesados pelo golpe de Maria da Conceição. Ela será encaminhada para o presídio do Bom Pastor.

Segundo a assessoria de imprensa da Universidade Católica de Pernambuco, Maria da Conceição Barbosa da Silva realmente é aluna do curso de psicologia da instituição, e se formaria no final deste ano. Ainda de acordo com os assessores, uma investigação interna será realizada na instituição para apurar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal