Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/02/2011 - PB Agora / R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Globo adota novo sistema contra fraudes no BBB


A Globo adotou neste ano um novo sistema de segurança nas votações dos paredões de Big Brother Brasil. O principal objetivo é evitar mecanismos de votação automática pela internet (robôs) e que uma mesma pessoa vote centenas de vezes em um mesmo participante emparedado.

Até o ano passado, a emissora aceitava um determinado número de votos por IP (endereço de cada computador na internet). A partir desse limite, o internauta continuava votando, mas o sistema não computava mais seus votos.

O novo sistema reduziu o número de votos por IP e inseriu outras variáveis, como o tempo gasto pelo internauta votando no paredão e seu comportamento (se ele vota muito rapidamente, por exemplo). E o usuário agora é alertado que está bloqueado por ter ultrapassado os limites.

Por segurança, a Globo não revela o limite de votos nem de tempo.

Além de desestimular parentes de participantes emparedados a contratarem pessoas e empresas para votarem pela eliminação dos concorrentes, o novo sistema busca permitir que mais pessoas votem nos paredões, mesmo que isso reduza o total de votos recebidos pela emissora.

Nos paredões, a Globo também leva em consideração se os votos pela internet seguem a mesma tendência dos votos via telefone e SMS. Em 90% dos paredões, há coincidência, ou seja, se 40% dos votos por telefone são para determinado participante, o mesmo percentual (ou algo próximo) se verifica nas votações via web e SMS.

Voto e audiência

Não existe uma relação direta entre votos nos paredões de BBB e audiência dos programas de terça-feira.

Anteontem, por exemplo, a Globo recebeu 32 milhões de votos no paredão que eliminou Natália. Na Grande São Paulo, a atração marcou 26 pontos. Na terça-feira passada, a Globo recebeu menos da metade desses votos (15 milhões), mas marcou 2 pontos a mais no Ibope.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal