Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/02/2011 - Brasília em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes em editais de contratação no Metrô-DF vão ser investigadas


Secretaria de Transparência do Distrito Federal, Poder Legislativo e Ministério Público do DF formarão uma força-tarefa para apurar as denúncias de irregularidades em editais de contratação para manutenção no Metrô-DF. Todos os processos serão alvo de devassa por técnicos da secretaria, que tentarão identificar indícios de fraude nas licitações. O Ministério Público também recebeu uma representação encaminhada, ontem, pelo deputado distrital Chico Leite (PT).

Segundo o secretário de Transparência, Carlos Higino Alencar, os problemas envolvendo o Metrô são antigos, desde a sua criação. “As investigações sobre irregularidade no órgão não começaram agora e até já foram amplamente divulgadas pela imprensa. Desta vez, as suspeitas envolvem o trabalho de manutenção de vagões e estrutura”, afirmou.

De acordo com ele, o ofício enviado pelo distrital petista já foi recebido e as investigações devem começar o mais rápido possível. “Vamos levantar todas as informações e documentos sobre os processos licitatórios nos últimos tempos envolvendo o trabalho de manutenção. Todas as denúncias que foram feitas nos últimos dias serão apuradas”, explicou o secretário.

O trabalho investigatório terá uma série de caminhos a serem percorridos e que já foram direcionados pela carta-denúncia feita por um ex-funcionário de uma das multinacionais que prestavam serviços para o Metrô de São Paulo e do DF. O documento foi entregue no Ministério Público em São Paulo junto com vários outros documentos. Jornal de Brasília.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal