Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/02/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono e instrutor de autoescola são presos por fraude em SP


A Divisão de Crimes de Trânsito do Detran-SP (departamento de trânsito de SP) prendeu na tarde desta quarta-feira o dono e um instrutor de uma autoescola localizada no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

Os policiais investigavam um esquema de fraude na autoescola, após uma denúncia anônima indicar que os alunos do estabelecimento não recebiam aulas de direção.

Após vistoria, os policias constataram que a empresa realizava inserção de dados falsos no sistema. Foi constatado que haviam três aulas que ainda deveriam estar ocorrendo, mas constavam como encerradas no sistema, já que a autoescola alterava o horário do computador, mudando o relógio do equipamento.

Os veículos estavam estacionados próximo ao estabelecimento e os alunos não se encontravam no local.

As digitais dos alunos também eram inseridas no sistema de maneira fraudulenta, por meio de dedos de silicone.

Foram apreendidos três destes dedos, e um material normalmente usado para confecção de moldes de silicone.

O proprietário e o funcionário foram autuados pelo crime de falsidade ideológica.

NOVO SISTEMA

O Detran-SP já implantou em todos os municípios do Estado, exceto na capital, o novo sistema de emissão de carteiras de motorista, o e-CNH-sp.

No novo sistema, o condutor é obrigado a colocar as dez digitais para se cadastrar no sistema. As aulas também são informadas em tempo real, o que impede a possibilidade de alterar o relógio do computador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal