Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/02/2011 - O Pioneiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários tentam aplicar golpes em empresários da Serra

Por: Kelly Isis Pelisser

Usando o nome da Publicar Listel, golpistas cobram supostas dívidas.

Empresários da região devem estar atento a um novo golpe. Uma pessoa liga para o estabelecimento se identificando como sendo do grupo Publicar Listel e cobra uma dívida referente a anúncio no site ou em listas telefônicas. Segundo a Publicar, pessoas de Bento Gonçalves e de Caxias do Sul estariam sendo vítimas da tentativa de estelionato. O funcionário de um cartório de registro de imóveis de Bento, que prefere não ser identificado, conta que na quarta-feira passada recebeu a ligação falando do suposto débito.

— Disseram que eu estava em dívida com eles, por causa de um anúncio no site Guia Mais (que pertence ao grupo Publicar) e começaram a me cobrar uma dívida de R$ 1.750 — conta.

O homem resolveu fazer novo contato no mesmo dia, para um número telefônico em São Paulo, e, então, foi informado que o valor devido era de R$ 2.380 e deveria ser pago via depósito bancário. Desconfiado, ele procurou na internet o telefone do escritório local da Publicar e constatou que não havia débito algum em nome do cartório. Ele registrou ocorrência na Polícia Civil de Bento Gonçalves.

— As pessoas te abordam de uma forma que você acredita. Eu estava quase embarcando. O que me deixou mais perplexo é que eles tinha dados pessoais como nome completo, CNPJ, e-mail — relata.

O coordenador de vendas da Publicar na Região Nordeste do RS, Leonardo Bittencourt Vieira, explica que em caso de dúvidas sobre uma cobrança, deve-se ligar para o serviço de atendimento ao cliente da empresa.

— Se o cliente receber uma ligação que se trata de um golpe, pode registrar boletim de ocorrência na políica e entrar em contato com a gente para termos ciência do fato. É importante que não se pague nenhum valor sem ter certeza absoluta do que se trata — recomenda Vieira.

Se você recebeu uma ligação falando sobre débitos com a Publicar Listel e ficou em dúvida, ligue para um dos números abaixo:

0800.645.3636

0800.701.1566

(54) 3214.9036

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal