Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/02/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que vendia documento falso no centro de SP


A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira um homem apontado como o principal vendedor de documentos falsos na região central de São Paulo.

João Batista Gomes da Conceição, o João Grandão, 54, foi detido quando retirava um RG falso e atestados médicos em branco que estavam escondidos em um bar na rua 24 de Maio.

Segundo o delegado José Roberto Arruda, da 2ª DIG (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Fé Pública) do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), a prisão é resultado de investigações sobre a rede de falsificadores que age na região central.

Os policiais passaram a acompanhar a movimentação a partir dos "plaqueiros", cuja função é oferecer serviços nas ruas. "Verificamos que, em alguns casos, é por meio do plaqueiro que se chega ao falsificador", afirmou.

Na operação de hoje, também foi preso o garçom Alcides Womer, o Alemão, 59. Os dois responderão por falsificação de documento público.

Segundo o delegado, a investigação, agora, vai se voltar para o local onde são confeccionados os materiais.

A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal