Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/02/2011 - ParanaShop Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Usuários de smartphones desconhecem riscos à segurança


A AVG Technologies e o Instituto Ponemon - centro de investigação dedicado à proteção da privacidade de dados e política de segurança da informação divulgaram hoje uma nova pesquisa sobre smartphones. O levantamento apontou que um terço dos usuários desse tipo de dispositivo não está ciente dos riscos de segurança associados ao aumento do uso de celulares para fins financeiros e de armazenamento de dados pessoais.

A pesquisa foi realizada com 734 consumidores dos EUA maiores de 18 anos e que possuem smartphones como o iPhone, Blackberry e outros aparelhos equipados com o sistema operacional Android. O resultado do estudo apresentou também que apenas 29% dos proprietários consideram importante o download gratuito ou pago de softwares antivírus para a proteção de seus dispositivos. Os consumidores também expressaram falta de consciência em relação a uma série de questões de segurança, como:

. 13% dos usuários de smartphones disseram que, sem terem requisitado o serviço, rastreadores foram instalados em seus aparelhos. Apenas 21% dos entrevistados estavam cientes que isso poderia acontecer.
. 6% dos entrevistados disseram que alguns aplicativos móveis de seus aparelhos transmitiram dados e informações confidenciais, como detalhes de pagamentos de contas e de cartões de crédito, sem seu consentimento. Apenas 11% dos entrevistados estavam cientes que isso era possível.
. 8% dos usuários disseram que seu telefone havia sido infectado por um malware, chamado "diallerware", que permite aos criminosos fazer uso de serviços premium, resultando em inesperados encargos mensais. Apenas 10% dos entrevistados estavam cientes deste risco.

"Com essa pesquisa, a AVG e o Ponemon Institute descobriram que a porcentagem de usuários de smartphones cientes dos riscos de segurança que existem hoje, em muitos dos dispositivos mais populares do mundo, é baixa. Isso é preocupante, além de ser uma clara oportunidade de educarmos melhor os consumidores sobre as medidas que podem, e devem tomar para minimizar os riscos, como antivírus gratuitos", disse JR Smith, CEO da AVG.

Mais de sete milhões de usuários do sistema Android têm a solução gratuita de segurança para aparelhos móveis da AVG instalada em seu celular. E, segundo a AVG, mais de 50 mil pessoas baixam, diariamente, uma solução antivírus Android. A AVG adquiriu, em novembro de 2010, a DroidSecurity, empresa pioneira especializada em soluções de segurança para dispositivos móveis equipados com AndroidT, incluindo smartphones e netbooks.

Sobre AVG Technologies

AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 110 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação.

A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, and Yahoo! No Brasil, no Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.

Mais informações em www.avgbrasil.com.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 217 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal