Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2007 - PC World / IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe utiliza dados públicos de registro para roubar donos de domínios

Por: Matthew Broersma


Um novo golpe financeiro está sendo aplicado a donos de domínios. Os crackers utilizam a base de dados pública das empresas de registro e direcionam e-mails fraudulentos às vítimas, oferecendo renovação do registro, segundo a newsletter Domain Name Wire.

As mensagens afirmam vir da Domain Renewal, empresa que possui um site de renovação de domínios. Os e-mails maliciosos informam que o nome de domínio está para expirar e oferecem a renovação. Muitas empresas e usuários compram domínios de diferentes registros, tornando a fraude difícil de localizar - o próprio “Domain Renewal” reconhece o fato em seu site.

A companhia reivindica que as empresas de registro entrem em acordo para simplificar o processo de renovação, permitindo que os usuários mantenham os dados de todos os seus domínios em apenas um site.

Contudo, há um problema: as renovações terceirizadas ainda não são possíveis através do atual sistema de registro de domínios.

Os e-mails direcionam os usuários a um site que mostra os logos da Microsoft, Oracle, Cisco e IBM, além de alguns cartões de crédito. O pagamento é feito via um serviço chamado MultiCards.

Especialistas instruem os usuários a não clicarem nos links de e-mails que afirmam ser de sites de comércio eletrônico ou de empresas que registram domínios, uma vez que os e-mails são a forma mais comum de proliferar fraudes financeiras.


*Matthew Broersma é editor do Techworld em Londres

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal