Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/02/2011 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duas autoescolas são suspensas por suspeita de fraude em Maringá

Por: Rubia Pimenta


Duas autoescolas foram afastadas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), no início da semana passada, por suspeita de fraudes na emissão e renovação de carteiras de motoristas em Maringá. A suspensão faz parte de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que encerrou também, no início do mês, o convênio com três clínicas que realizavam exames psicológicos e médicos para o Ciretran, sob suspeita de corrupção.

As atividades das autoescolas Antonio´s e Mandacaru estão suspensas parcialmente até o final do processo investigativo. Isso significa que eles ficam proibidos de matricular alunos ou iniciar processos de habilitação ou renovação de carteiras de motoristas.

A determinação não prejudica alunos já matriculados e com processos em andamento (testes já agendados, por exemplo). As duas autoescolas investigadas têm 10 dias para apresentar defesa no processo administrativo, que deve ser finalizado em 40 dias pela Coordenadoria de Inspeção e Auditagem do Detran-PR .

Segundo o Detran, nenhuma outra autoescola está sendo indiciada nas investigações. Somente ao final do processo o diretor-geral do departamento vai definir se é necessária suspensão, definitiva ou não, das atividades destes centros de condutores.

Em nota, o Detran-PR ressalta que continuará adotando as medidas necessárias para corrigir irregularidade que contrarie os princípios de ética e de bem servir que norteiam as atividades do departamento.

Resposta

A reportagem entrou em contato com as autoescolas indiciadas, mas os responsáveis por elas não foram encontrados. Os dois estabelecimentos estavam atendendo os alunos já registrados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal