Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/02/2011 - Zero Hora / Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio gaúcho é preso por estelionato em Florianópolis

Homens falsificavam documentos para financiar carros no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Está detido em flagrante na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis, um trio do Rio Grande do Sul suspeito de falsificar documentos para financiar automóveis. Os homens agiam no estado gaúcho e em Santa Catarina, e teriam ainda cometido o mesmo crime em Minas Gerais.

A polícia ainda não sabe de que forma os criminosos conseguiam informações como nome completo, RG, CPF e comprovantes de residência das vítimas — a maioria aposentados e funcionários públicos do Rio Grande do Sul — e com os documentos abriam contas em bancos. Depois, tentavam financiar os veículos e tinham cadastro aprovado, pois os dados informados eram reais. Em seguida, eles compravam os carros e levavam para o estado gaúcho, onde também aplicavam o golpe em lojas de automóveis.

Ulisses Roehrs, Tiago Soares da Silva e Valmir Borges Martins foram presos na sexta-feira, depois que compraram um veículo Fusion em uma revendedora do Norte da Ilha, em Florianópolis. O trio seguia pela BR-101, em Palhoça, rumo ao Rio Grande do Sul quando foi preso em flagrante. Pelo menos 50 pessoas teriam sido prejudicadas com o golpe e a Deic tenta agora localizar as vítimas.

Os homens seguirão presos na Deic, em Florianópolis, e devem responder a inquéritos por estelionato e falsificação. Se for comprovada a participação de um quarto integrante, que seria o cabeça do esquema no Rio Grande do Sul, eles serão indiciados ainda por formação de quadrilha. Não há previsão para que eles sejam levados de volta ao estado gaúcho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 467 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal