Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2011 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cliente bancário tem direito a ressarcimento em caso de roubo

Por: Mônica Cussi


Na semana passada, a Polícia Militar de Uberaba recebeu nove ocorrências relacionadas a problemas em caixas eletrônicos da cidade. A PM apreendeu vários equipamentos em diversas agências e caixas eletrônicos avulsos da cidade, que chamaram a atenção pela forma artesanal usada para fabricação, bem como a sua instalação.

O Jornal da Manhã não recebeu reclamação de clientes que tiveram prejuízos, mas orienta, com informações do Procon que a responsabilidade, em casos como estes é do banco. De acordo com o coordenador do Procon de Uberaba, Sebastião Severino Rosa, o consumidor não pode arcar com o prejuízo e tem que tomar as providências necessárias para ter o ressarcimento do valor perdido. “Ele tem que fazer ocorrência e comunicar ao banco imediatamente para não ter problemas”, acrescenta. E indica que os bancos devem estar preparados para eventuais prejuízos como estes e alertarem para a questão da segurança nas agências bancárias e dos equipamentos.

Na operação, a PM encontrou três dispositivos que retinham os envelopes depositados, enquanto outro equipamento retinha os cartões. Enquanto isso, o cliente era indicado a ligar para um número com DDD de São Paulo, configurando o golpe. A ligação caía em uma secretária eletrônica em central montada pelos próprios golpistas. O cliente, então, informava o número da conta e senha. Por motivo de segurança os bancos não disponibilizam mais este serviço.

Os bancos que tiveram problemas nos caixas eletrônicos da semana passada informaram - por meio da assessoria de imprensa - que estão investigando o ocorrido e dando suporte à polícia para o esclarecimento dos fatos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal