Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/07/2007 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sarbanes-Oxley faz cinco anos e ganha festa na internet


Se para alguns a lei fiscal norte-americana Sarbanes-Oxley foi ou ainda é sinônimo de dores de cabeça em virtude de controles detalhados, para outros é motivo de comemoração. Ou, ao menos, é mote para críticas criativas.

A Approva Corporation, empresa norte-americana de software para monitoramento de controles, publicou em seu blog uma verdadeira série em homenagem aos cinco anos da lei, a serem completados em 30 de julho.

Vale de tudo: contagem regressiva, uma área para envio de cartões apaixonados – “o amor se vai, mas a Sox é para sempre” é o tema de um deles – e até um vídeo comemorativo no YouTube.

No vídeo, um cantor irônico diz que “graças a Worldcom e a Enron, temos Sarbanes-Oxley, e que agora os investidores se sentem como ouro”. Isso sem dizer a celebração sobre o fato de que agora todos os CEOs e CFOs das empresas listadas precisarem assinar com seus próprios nomes os balanços fiscais, o que pode evitar fraudes nas empresas.

O musical – que convida as empresas inclusive a apagar as velinhas –, no entanto, vai além de uma simples homenagem à Sarbanes e termina mesmo com uma ação de marketing, com um “agradecimento” à Approva pelas ferramentas fornecidas.

De fato, a Approva não deve ter do que reclamar. Estudos mostram que os gastos das companhias listadas nas bolsas norte-americanas – e conseqüentemente sujeitas à Sarbox – não foram poucos nos últimos tempos para garantir a adequação. Só no Brasil, foram 86 milhões de reais gastos no ano passado com a adequação. Resta saber quem, além das consultorias e fornecedores de software, está disposto a comemorar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal