Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2011 - Diário de Canoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

São Leopoldo: preso golpista que praticava crimes pela internet

Por: Débora Ertel

Crime era aplicado mediante solicitação de pagamento antecipado em sites de venda.

São Leopoldo - Nesta sexta-feira, um homem de 48 anos foi preso pelo crime de estelionato em São Leopoldo. De acordo com a Polícia Civil, o homem utilizava sites de venda pela internet prometendo entregar diversos produtos como eletrônicos e softwares. O golpe era aplicado mediante solicitação de pagamento antecipado e, posteriormente, os produtos não eram entregues.

As investigações, que ficaram a cargo de delegado Clóvis Nei da Silva, da 2º delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, apontaram que o homem aplicou o golpe em pessoas do Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Rio de Janeiro e mostraram que ele era um dos principais estelionatários virtuais do país.

Foram apreendidos na residência do suspeito vários DVDs pornográficos, cópias de sofwares originais, um computador, 3 discos rígidos e material para embalar as cópias que eram produzidas dentro da moradia dele.

O delegado Clóvis Nei da Silva destacou o fato de que o homem já respondeu por outros dois inquéritos na mesma modalidade de crime. Preso, foi indiciado pelos crimes de Estelionato e Violação de Direitos Autorais. Após a lavratura do flagrante, foi conduzido ao sistema prisional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 396 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: ANTONIO FERNANDO SIMÃO - 14/02/2011 08:56

ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM ESTES MARGINAIS QUE USAM A INTERNET PARA APLICAÇÃO DE GOLPES, EM PESSOAS QUE NECESSITAM, A POLÍCIA FEDRAL DEVERIA FICAR MAIS ATENTAS, EU JÁ ENVIEI EMAIL A POLÍCIA FEDERAL INCLUSIVE COM PROVAS E NADA FOI RESOLVIDO, EXISTE NA INTERNET UM SITE DE EMPRESTIMOS BANCO VOLKSWAGEN, EU FUI LESADO POR ELES, ENVIEI CÓPIAS AO SETOR DO JURÍDICO DA VOLKSWAGEN E A POLÍCIA FEDERAL E NÃO TIVE RESPOSTA, ESPERO QUE ESTE MONITOR DE FRAUDES CONTINUE SEMPRE TRAZENDO NOTÍCIAS COMO ESTA, OBRIGADO



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal