Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2011 - Central de Notícias RO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que aplicava golpes na região acabou preso em Pimenta Bueno

Por: Dorli Schimer


Após vários dias de investigação a Polícia Civil de Alta Floresta do Oeste em conjunto com as delegacias de Pimenta Bueno, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé conseguiu prender Alexandre Alves Cordeiro, 26, acusado de estelionato.

Segundo os policias que trabalharam as investigações Alexandre comprava os veículos e de imediato ligava para um outro comparsa pedindo a liberação do dinheiro ou mesmo o número da conta para que fosse feita a transferência de valores para a conta das vítimas, quando então depositava um envelope vazio ou com cheque sem fundo, em seguida apresentava o cupom comprovando que o dinheiro havia sido depositado na conta das pessoas enganadas, porém quando as vítimas iam ao banco eram informadas que nada foi depositado.

Alexandre foi preso em flagrante na cidade de Pimenta Bueno quando tentava fazer a transferência de uma motocicleta no cartório da cidade que fica em frente à prefeitura. Diante dos fatos o acusado não quis se pronunciar.

De acordo com a polícia, desde o dia seis de janeiro, Alexandre aplicou oitos golpes dessa natureza, sendo um em Alta Floresta , Alto Alegre dos Parecis, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Miguel, São Francisco do Guaporé e dois no Mato Grosso.

Uma das motocicletas foi recuperada em Pimenta Bueno, após Alexandre aplicar mais um golpe em uma das vítimas.

O trabalho de investigação durou cerca de quinze dias para ser desvendado, porém os policias que trabalharam o caso disseram que foi pedido para dois juízes da região que expedissem o mandado de prisão preventiva de Alexandre mas não foi aceito porque segundo os policias os juízes entenderam que não estavam presentes os requisitos necessários da prisão preventiva, por Alexandre não oferecer riscos a sociedade.

A maioria das motocicletas já estavam transferidas para o nome do estelionatário. Algumas vítimas foram chamadas pela polícia, todas elas reconheceram ser Alexandre, o golpista.

O acusado passou por exame de corpo delito e vai responder em liberdade, alguns policias disseram que a medida vai na contramão do trabalho de investigação e captura do meliante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal