Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/07/2007 - O Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que usava farda da Aeronáutica para aplicar golpes


O paraibano de Itabaiana, Joselito Gomes da Silva, de 22 anos, está sendo acusado de cometer estelionato e falsidade ideológica em João Pessoa, se passando por um piloto da aeronáutica. Ele foi preso na manhã desta terça-feira, dia 17, pela polícia. O acusado portava um documento de dispensa de incorporação do Ministério da Aeronáutica identificado como Antônio César Lemo de Souza. Segundo a polícia, Joselito da Silva visitava, fardado, comerciantes da Capital e tentava vender produtos como computadores e DVDs para veículo. Na negociação, o acusado pegava parte do dinheiro e desaparecia. A farda serviria para dar mais credibilidade ao golpe.

"Já tínhamos recebido denúncias de comerciantes e às 7 horas de ontem ficamos de campana em uma locadora de veículos no Castelo Branco, porque ele usava carros alugados. Quando ele apareceu, abordamos, levamos para o posto e ele disse que era um oficial da Aeronáutica. Dissemos que iríamos chamar um superior dele, então houve a confissão", explicou o cabo da PM, Edimilson de Sá Correia, um dos responsáveis pela prisão.

A polícia ainda não sabe o prejuízo que o acusado causou no comércio de João Pessoa, mas apenas uma das vítimas disse que perdeu cerca de R$ 230. Joselito Gomes da Silva confessou as fraudes e afirmou que está arrependido. O acusado explicou que comprou a farda semelhante da Aeronáutica no Rio de Janeiro, durante uma viagem. A polícia informou que o acusado iria ser enviado a Delegacia de Defraudações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 424 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal