Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2011 - O Liberal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários voltam a aplicar golpe do cartório

Por: Ana Carolina Leal


Americana - Estelionatários voltaram a investir num golpe já conhecido, mas que ainda, faz muitas vítimas. Se fazendo passar por funcionários de cartórios de protesto, os golpistas entram em contato com empresários e dizem que o nome da pessoa ou estabelecimento será protestado naquele dia, em determinado horário. Mas, para evitar que isso aconteça, o estelionatário diz à vítima que basta ela depositar imediatamente o valor da primeira parcela da dívida na conta e agência indicada pelo falso funcionário.

Ontem, uma comerciante de Americana recebeu uma ligação de uma mulher dizendo ser funcionária do cartório de protesto de Ribeirão Pires. "Há um ano e meio mais ou menos, recebi três ligações com a mesma finalidade. Quando a suposta funcionária começou a falar já percebi que se tratava de um golpe. Ela disse que minha empresa seria protestada hoje (ontem) às 13h30 e que o valor da dívida havia sido dividido em quatro parcelas de R$ 497,90. Disse para a mulher se ela não tinha mais o que fazer e ela desligou o telefone na minha cara", contou a comerciante, que optou por ter o nome preservado.

Segundo a escrevente do 2º Cartório de Notas e Protesto de Títulos de Americana, Kelen Roberta Cuesta, o golpe é aplicado há aproximadamente três anos. "Tem época que eles (esteleionatários) dão uma trégua, mas recebemos várias ligações de pessoas querendo saber sobre o depósito do dinheiro", afirmou.

A escrevente informou que pagamentos só são realizados no cartório. "As pessoas são intimadas por meio de um documento e, quando não encontradas, são conectadas via telefone para que compareçam no cartório e retirem a intimação. Em nenhuma hipótese, funcionários do cartório ligam para as pessoas e pedem que depositem o valor da dívida em contas bancárias", alertou. Para saber quais os endereços e telefones dos cartórios basta acessar o site www.protesto.com.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 364 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal