Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2011 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caixa move processo contra culpados do caso Panamericano

Por: Ana Clara Costa

O objetivo da instituição financeira é busca ressarcimento por perdas.

O vice-presidente de Finanças da Caixa Econômica Federal (CEF), Márcio Percival, declarou nesta sexta-feira que, além do Ministério Público, a instituição também está movendo um processo judicial contra os culpados do rombo bilionário no Banco Panamericano. O objetivo é buscar ressarcimento pelas perdas. A definição daqueles que serão punidos, contudo, ainda dependerá da conclusão das investigações da Polícia Federal. Desde que comprou ações do Panamericano em 2009, o banco estatal já perdeu mais de 300 milhões de reais.

De acordo com Percival, consta no contrato de associação com o banco fundado pelo empresário Silvio Santos que a Caixa poderia, inclusive, pedir a anulação do negócio e reaver o valor da compra. “Mas não fizemos isso porque acreditamos no negócio e nos resultados que ele poderá dar”, declarou.

Revisão – A Caixa deverá ainda rever seus procedimentos internos após o escândalo envolvendo as fraudes no Panamericano. "Uma revisão de processos é um procedimento natural e, obviamente, quando acontece algo assim, uma nova revisão se faz necessária", diz Percival.

O executivo negou-se, contudo, a reconhecer que tenha havido falhas por parte da Caixa no episódio. "Nós não erramos. Seguimos todos os procedimentos e fizemos tudo corretamente. Contudo, um acontecimento como este gera uma revisão", acrescentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal