Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/02/2011 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denunciada tentativa de falsificação de assentos de nascimento


Luanda - O director nacional do Arquivo de Identificação civil e Criminal, Irondino Pinheiro Muxiri, denunciou hoje, quinta-feira, em Luanda, a tentativa de falsificação de assento de nascimento, por parte dos cidadãos, aquando do tratamento do Bilhete de Identidade (BI).

Segundo o responsável, que falava em entrevista à Angop, à margem da reunião com chefes de departamentos de identificação civil e criminal, os documentos falsos são detectados pelos chefes de repartição dos postos de emissão de BI, que contabilizaram 15 porcento da detecção dos referidos acentos.

“Dos documentos que entram, diariamente, nos postos de emissão dos BI 15 porcento são detectados como falsos e têm merecido o devido tratamento por parte dos técnicos das conservatórias, que verificam a autenticidade ou não dos mesmos”, disse.

No entanto, referiu que neste momento não existe nenhum BI falso, “mas dada a tentativa que existe de falsificação de documentos que dão origem ao BI é verdade que se corre o risco de em alguns casos por distracção dos analistas poderão ser emitidos BI com base em acentos falsos”.

Informou que, doravante para serem frustradas tais tentativas, os analistas de documentos vão beneficiar de acções de formação constante e permanente.

Para um melhor tratamento do caso, o responsável fez saber que está agendada, para breve, uma reunião entre os Ministérios da Justiça e do Interior, no sentido de traçarem um plano estratégico para acabar com as falsificações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal