Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/02/2011 - Idest Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista atormenta população de Camapuã

Por: Aloizio Targino

Pessoa se diz ser da operadora Vivo.

Um morador de Camapuã entrou em contato com nossa reportagem, na manhã desta quarta feira (09), dizendo que teria sofrido a segunda tentativa de golpe através de ligações do mesmo telefone em menos de duas semanas.

Bastante preocupada a vitima revelou que ficou impressionada com a quantidade de informações que o golpista tinha sobre ela, desde nome completo até parte do seu numero de CPF, ela comenta que só desconfiou quando perguntaram se ela ainda morava em Santa Maria (RS), algo que nunca aconteceu segundo a vitima.

A pessoa que se dizia ser da operadora de celular Vivo S/A solicitava entre outros dados da vitima sua profissão, conta bancaria e quanto gastava com tarifas telefônicas ao mês.

Após o rapaz que sofreu a tentativa de golpe relatar o caso ao iDEST, a equipe verificou que o numero já havia praticado varias ligações para todo o Brasil conforme um site de busca, entre as empresas que o golpista se dizia representar estavam TAM, Claro, Ford, Vivo e outras. Entramos em contato com a Delegacia de Policia de Camapuã para informar o caso e saber se alguma pessoa lesada havia registrado boletim de ocorrência sobre o caso nos últimos dias, nos avisaram que não existia ocorrência sobre o assunto.

Segundo informações de outras vítimas, o número se apresenta com DDD 21, por isso, a dica é não responder a nenhuma chamada suspeita com este prefixo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal