Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/02/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende grupo suspeito de falsificar documentos em SP

Deic diz que clientes compravam os papéis para aplicar golpes. Polícia prendeu três adultos e apreendeu um adolescente de 15 anos.

Policiais civis de São Paulo prenderam dois homens e uma mulher por suspeita de falsificar documentos como carteira de habilitação, de identidade e até talões de cheque. De acordo com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), um adolescente de 15 anos também participava do suposto esquema. Ele foi abordado pela polícia na tarde desta terça-feira (8) e levou os agentes até o escritório dos supostos falsários, na região central da capital.

Os presos, de acordo com o Deic, foram autuados por falsificação de documentos público e particular, uso de documento falso, corrupção de menores e formação de quadrilha. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais, na Rua Santa Ifigênia, conhecida por suas diversas lojas de material de informática. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de oferecer ainda comprovantes de renda e contas de consumo. Bastava o “cliente” levar uma foto 3x4.

“O usuário adquiria identidade e outros documentos, inclusive talão de cheques, para aplicar golpes, principalmente compras a crédito”, disse o delegado Jan Plzak. O jovem de 15 anos seria o responsável por receber os pedidos. A polícia informou que os supostos criminosos vendiam identidades e carteiras de habilitação de qualquer estado do Brasil, inclusive com o carimbo do delegado responsável pela unidade de identificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal