Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/02/2011 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus informáticos já afectaram 37 por cento dos cibernautas portugueses

Dados divulgados hoje pelo Eurostat revelam que 37 por cento dos cibernautas portugueses já foram afectados por vírus informáticos.

Os números fazem parte de um relatório publicado hoje pelo organismo europeu responsável pelas estatísticas dos 27, onde foi analisado o ponto de situação do espaço comunitário no que diz respeito à segurança informática.

De acordo com os dados, 37 por cento dos portugueses foram afectados por vírus informáticos e 2 por cento admitiram ter perdido dinheiro em casos de phishing, uma fraude na Web que consiste na utilização de sites falsos para atrair as vítimas.

No que diz respeito à segurança dos computadores, o relatório indica que 86 por cento dos cibernautas portugueses têm instalado programas de segurança, como antivírus.

A nível global, o estudo revela que 31 por cento dos cibernautas europeus já viram o seu computador ser infectado com malware.

A Bulgária, Malta e Eslováquia foram os países com maiores percentagens de vítimas de vírus informáticos.

O relatório revela ainda dados sobre a utilização de software de controlo parental na União Europeia.

Segundo os números do Eurostat, apenas 14 por cento dos pais no espaço comunitário instalaram ferramentas nos computadores dos seus filhos, para saberem o que estes fazem on-line.

Em Portugal a percentagem é de pais que utilizam este tipo de aplicações é de 8 pontos percentuais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal