Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/02/2011 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Defurv investiga falsos boletins de ocorrências ligados a "golpes do seguro"

Por: Diego Alves


A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) identificou três ocorrências de furto de veículo registradas de maneira fraudulenta no mês de janeiro deste ano, que podem estar ligadas a "golpes do seguro".

De acordo com a polícia, os fatos noticiados no boletim de ocorrência não aconteceram ou aconteceram de forma diversa da relatada pelas vítimas, para encobrir desvios de conduta de natureza particular ou para obter vantagem financeira, causando prejuízos às seguradoras (o famoso “golpe do seguro”).

Com isso foram instaurados procedimentos policiais para comprovar as suspeitas em cada caso. Os autores poderão responder por “falsa comunicação de crime” e “estelionato”, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal