Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2007 - PC World / IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Itália prende 26 pessoas em operação de combate ao phishing

Por: Jeremy Kirk


A Itália prendeu 26 pessoas envolvidas em um esquema de uso de phishing para roubar clientes de bancos.

O esquema envolvia o envio de e-mails falsos em nome do Correio Italiano - que também oferece contas bancárias empréstimos e seguros -, segundo um comunicado da Guarda de Finanças (Guardia di Finanza), que trata de crimes patrimoniais.

O e-mail levava as vítimas a entregar informações sensíveis, que eram usadas para retirar dinheiro das suas contas, disse a autoridade italiana. Entre os presos, 18 são cidadãos italianos, enquanto os demais vêm de países do Leste Europeu.

Para prender a quadrilha, os responsáveis por gerenciamento de fraudes do Correio Italiano e os oficiais envolvidos na operação monitoraram as transações feitas para esvaziar as contas, inicialmente na área de Milão e depois em outros locais do país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 381 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal