Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes levam Detran a afastar 200 funcionários

Por: Isabel Kopschitz


RIO - A corregedoria do Detran-RJ descobriu um esquema de fraudes que já resultou no afastamento de 200 pessoas, entre funcionários e prestadores de serviço do órgão, nos últimos seis meses. De acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira no jornal O Globo, o problema afeta principalmente o setor de vistoria: pelo esquema, o funcionário corrupto recebia de R$ 100 a R$ 500 para emitir um laudo liberando um carro que sequer vira. Os postos de vistoria de São Pedro da Aldeia e Nova Iguaçu sofreram intervenção. Segundo o corregedor do Detran-RJ, Anthony Alves, a corregedoria interveio nos postos de vistoria de São Pedro da Aldeia e de Nova Iguaçu.

Outra ação do Detran para ajudar a combater as irregularidades internas é o convênio estabelecido com a Polícia Militar. A partir de agosto, 70 policiais vão trabalhar na função de vistoriadores e outros 70, como examinadores.

A corregedoria do Detran conta com uma rede de colaboradores, que fornece informações sobre irregularidades, além de receber denúncias por meio do Disque-Denúncia (2253-1177). O presidente do órgão diz que a expectativa é de que as irregularidades diminuam cada vez mais.

- Assumi o Detran com muitas reclamações de usuários, por desvios de conduta dos funcionários. Estamos promovendo iniciativas para que o Detran do Rio seja uma referência, em todos os sentidos - afirmou Antonio Francisco Neto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal