Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/02/2011 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é pego após abrir conta e fazer um empréstimo


O golpista Pedro Paulo Venâncio Rocha Júnior, de 23 anos, foi preso em flagrante após tentar um empréstimo de R$ 17,3 mil numa financeira de Cuiabá usando nome falso. Ele havia comprado documentos de uma pessoa vítima de assalto e trocou as fotos das carteiras de identidade e de motorista. A partir daí, abriu uma conta na Caixa Econômica Federal, que seria usada para depositar.

O golpe foi descoberto na quinta-feira à tarde, após a vítima receber uma ligação da financeira querendo confirmar o empréstimo. Ao negar o pedido, ele se deslocou até a empresa e descobriu que alguém estava usando seus documentos, recentemente roubados. Além disso, a assinatura não conferia.

A vítima foi até a agência da Caixa onde o falsário abriu uma conta em seu nome, descobriu que se tratava de uma conta poupança onde estavam depositados R$ 100. A polícia foi acionada e esperou Pedro Paulo tentar sacar o empréstimo para prendê-lo. O golpista disse aos policiais que havia comprado um computador e um jogo de panelas, usando o nome da vítima. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 380 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal