Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2011 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mau uso de dados dos clientes gera desperdício de oportunidades


As seguradoras não sabem utilizar a grande quantidade de informações dos clientes coletadas durante a subscrição do risco. Os dados são dispersos em vários departamentos que sequer falam entre si, desperdiçando oportunidades de novos negócios.

A opinião é do diretor Scott Horwitz, da Fico, ao falar no fórum sobre seguros que sua empresa, especializada em gerenciamento de decisão, promoveu terça- feira última. Para consertar essa perda de oportunidades, o especialista sugeriu que as seguradoras centralizem

os dados no processo de decisões estratégicas. Ele entende que o histórico dos clientes, quando bem trabalhado, permite a criação de produtos e serviços mais adequados e até mesmo uma melhor gestăo de risco para a própria companhia.

“A conexão dos dados em um centro estratégico de decisão ajuda a gerenciar riscos, a prestar um melhor atendimento ao cliente, a gerenciar ações de marketing coordenadas com todos os departamentos da companhia, além da prevenção de fraude”, defende o executivo. Para ele, no momento do atendimento, um grande aliado do atendente é ter todo o histórico do segurado.

“Um cliente espera que a equipe de indenizações saiba o que foi garantido no contrato e combinado com o corretor para ser atendido de forma ágil, e não uma conversa marcada pela falta de informação sobre o contrato fechado”, ponderou Scott Horwitz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal