Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2011 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais civis prendem homem com documentos falsos no S. Cristóvão


Na tarde de ontem, investigadores do 11º Distrito Policial, do São Cristovão, prenderam Flávio Antônio Barros, 40 anos, acusado de falsificar documentos de aposentados, na capital maranhense. Há uma semana, os agentes estavam observando a movimentação nos arredores da casa suspeito pelas fraudes, na Rua 5, quadra 14, casa 31, no Conjunto Dom Ricardo, no São Cristovão.

Na casa do homem, os policiais encontraram três impressoras, um scaner, um aparelho de fax, um notebook e um pen drive, contendo informações da Previdência Social de pessoas beneficiadas com aposentaria e também já falecidas. Todos os aparelhos de informática são de última geração, o que contribuía para a falsificação dos documentos.

Também foram encontradas várias Carteiras de Identidade, carteiras de Trabalho, carimbos utilizados pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e, aproximadamente, quarenta processos de empréstimos consignados feitos em nome de pessoas já falecidas, ou que tiveram seus documentos perdidos.

“Acreditamos que Flávio Antônio não agia sozinho, por isso se explica a quantidade de documentos já falsificados e em processo de falsificação, encontrados na casa dele. Todos os empréstimos, feitos em nome dessas pessoas, nos leva a afirmar que a quadrilha lucrava bastante, com a documentação falsificada”, declarou a delegada Ludilena Sampaio Nascimento, do 11º DP.

Todo o material apreendido na casa de Flávio Antônio será periciado pelo Instituto de Criminalista (Icrim) e também pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para avaliarem a condição de cada um dos nomes e documentos fraudados. (LC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal