Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2011 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem é presa após forjar o próprio sequestro em Feira de Santana

Ritângela Oliveira Silva, de 20 anos, estava desaparecida desde o dia 31 de janeiro, data em que seu pai começou a receber ligações com ameaças.

Uma jovem foi presa em flagrante no início da noite desta quinta-feira (3) após ter forjado o próprio sequestro na cidade de Feira de Santana, localizada a 109 km de Salvador. Segundo informações do delegado regional Fábio Lordello, Ritângela Oliveira Silva, de 20 anos, estava desaparecida desde o dia 31 de janeiro, data em que seu pai, o aposentado Raimundo Nivaldo Silva, de 58 anos, começou a receber ligações com ameaças.

Os falsos sequestradores, dois adolescentes, exigiam R$ 4 mil pelo resgate de Ritângela e ameaçavam matá-la caso não recebessem a quantia. O aposentado, que recebe R$ 600,00 por mês, ficou desesperado e entrou em contato com a polícia. A partir da denúncia, o delegado Lordello acionou uma equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos da cidade para dar início às investigações, que culminaram na descoberta da farsa.

Os dois menores que se passavam pelos sequestradores foram apreendidos e contaram à polícia que a jovem forjou o próprio sequestro por ter dívidas com traficantes e temer ser morta. O rapaz e a garota ainda contaram que ela ficou durante todo esse tempo escondida na casa de Carla Figueirêdo, de 18 anos, irmã de um deles. Os dois teriam recebido crack para fazer as ligações.

Segundo Lordello, as investigações foram realizadas em sigilo durante três dias e logo foi verificado que se tratava de uma farsa, pois as circunstâncias do crime fugiam à de um sequestro comum. A acusada foi autuada em flagrante por simulação de sequestro e os adolescentes encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude da cidade para que sejam submetidos a uma avaliação e a uma consequente punição pelo crime cometido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal