Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/02/2011 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF/BA investiga fraude no Assentamento Tijuípe


Salvador - O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus (BA) quer saber porquê apenas duas pessoas, ao invés de 40, foram beneficiárias no Projeto de Assentamento Tijuípe, – localizado à beira mar, no município de Uruçuca/BA.

As irregularidades envolvendo o Projeto de Assentamento são objeto de um inquérito civil instaurado no MPF em dezembro último e de um inquérito policial que tramita na Polícia Federal.

O projeto de assentamento foi criado pela Portaria n.º 67, em1995, da Superintendência Regional do Incra na Bahia, que destinou para esse fim parte do imóvel composto pelas Fazendas Santa Luzia, Consciência, Santa Maria e São Jorge.

A Portaria previa a criação de 40 unidades agrícolas familiares e a implantação de infra-estrutura física necessária ao desenvolvimento da comunidade rural em uma área de aproximadamente 1.110 ha.

Responsável pelo inquérito, a procuradora da República Flávia Galvão Arruti solicitou ao Incra a relação dos beneficiários originários e daqueles que atualmente ocupam a a área. O MPF quer saber também se já houve a transferência definitiva da propriedade bem como os documentos comprobatórios, a exemplo do título de domínio.

Para o MPF há fortes indícios de irregularidades na constituição e destinação do projeto de assentamento Tijuípe a apenas dois beneficiários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal