Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2011 - Valor Econômico / Associated Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

JP Morgan teria ignorado avisos sobre fraude de Madoff


NOVA YORK – Irving Picard, o administrador judicial responsável por tentar recuperar o dinheiro dos investidores enganados por Bernard Madoff, afirmou hoje que os executivos do JP Morgan Chase foram avisados de que havia uma fraude gigante em andamento, mas ignoraram os avisos.

Picard entrou em dezembro com uma ação contra o banco, no valor de US$ 6,4 bilhões. O processo foi aberto nesta quinta-feira.

A denúncia de 114 páginas contém citações de e-mails internos, que apoiam a acusação de que o JP Morgan sabia do esquema de Madoff.

A ação alega que o banco ouviu por anos alertas sobre as atividades de Madoff, mas não as relatou a nenhum funcionário do governo até outubro de 2008, quando o investidor foi preso.

Madoff vai cumprir uma pena de 150 anos em uma prisão federal, após admitir que liderou o esquema por ao menos duas décadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal