Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2011 - Correio do Brasil / Rádio ONU Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paris abriga Congresso Mundial de Combate à Falsificação

Por: Anelise Borges

Produtos pirateados causam perdas de milhões de dólares a governos e empresas, além de prejuízos à saúde dos consumidores, diz Agência da ONU de Propriedade Intelectual, Ompi.

Mais de 800 representantes de governos, agências internacionais e do setor privado estão reunidos, em Paris, para abordar o impacto mundial do crescente comércio de produtos falsificados e pirateados.

O Sexto Congresso Mundial de Combate à Falsificação e à Pirataria pretende fomentar o respeito à propriedade intelectual de forma sustentável. O evento é patrocinado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual, Ompi.

Parceria

Ao abrir a reunião, o diretor-geral da Ompi, Francis Gurry, afirmou que esta é uma oportunidade para que os setores público e privado se unam e assumam a liderança do combate à falsificação e à pirataria.

O secretário-geral da Câmara Internacional do Comércio, Jean-Guy Carrier, explicou que a pirataria continua a gerar enormes perdas econômicas enquanto os governos são pressionados a gerar empregos.

Segundo Carrier, o comércio ilícito nos Estados Unidos chega US$ 1 trilhão por ano, equivalentes a R$ 1,7 trilhão, colocando em risco mais de 2 milhões de empregos.

Alerta

Gerhard Bauer, presidente da Associação Internacional de Marcas Registradas, ressaltou que “a falsificação e a pirataria custam – a governos e empresas – milhões de dólares em receita todos os anos” e que “os riscos sociais e de saúde relacionados ao público são alarmantes”.

Para Bauer, o Congresso Mundial permite a governos e organizações internacionais reforçar suas estratégias para combater a falsificação, e continuar a educar o público sobre a situação econômica, social e riscos à saúde causados por esses crimes.”

O Congresso Mundial de combate à Falsificação e à Pirataria termina nesta quinta-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal