Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/02/2011 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista lesa pequenos com cobrança de taxa para cadastramento


Um homem que se identifica pelo nome de Célio Silva e se faz passar por agente de fiscalização da Sala do Empreendedor, lesou alguns pequenos comerciantes e prestadores de serviço dos bairros de Rondonópolis com a cobrança da taxa de R$ 30,00. Ele alega que é responsável pelo cadastro dos pequenos empreendedores, exige a taxa e determina a todos que procurem a Sala do Empreendedor na sede da Prefeitura, para regularizar a situação.

Jovelina Marques, a Jô, responsável pelo cadastro dos pequenos empreendedores, explica que recebeu denúncias de comerciantes humildes dos bairros da cidade. Um deles compareceu à prefeitura na tarde desta terça-feira (1º) e apresentou o recibo emitido pelo homem que assina como Célio Silva, além de uma espécie de certificado do ‘Simples Nacional’ utilizado para convencer as pessoas de que é representante do serviço de cadastramento do empreendedor individual.

Jô Marques alerta aos donos de pequenos negócios que a prefeitura não realiza nenhum trabalho desse gênero de porta em porta. Ela explica que o cadastramento do pequeno empreendedor só é realizado na Sala existente no piso superior da prefeitura, localizada na avenida Duque de Caxias, 526, na Vila Aurora. E a administração municipal não faz cobrança de nenhuma taxa desse serviço. “O cadastro é de graça. Ninguém paga nada por isso.

A orientação aos pequenos empreendedores é que denunciem o golpista à polícia, caso compareça aos estabelecimentos oferecendo o cadastro e cobrando taxa por isso. “A nossa orientação a todos é que chamem a polícia e denunciem essa pessoa. Esse homem está agindo de má fé e causando prejuízo aos pequenos empreendedores. Não podemos admitir isso”, desabafa Jô Marques.

Em caso de dúvida, as pessoas podem obter mais informações pelo telefone 3411.5754.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal