Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/02/2011 - O Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GOE desarticula grupo que clonava cartões na capital

Por: Priscylla Meira

Três paulistanos e um paraibano foram presos quando instalavam "chupa-cabra" em um caixa eletrônico no Bessa.

Integrantes de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito e débito foram presos em flagrante, na noite da última segunda-feira, depois de instalarem um equipamento conhecido como "chupa-cabra", no terminal de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) localizado no Bessa Shopping. Com o grupo, formado por três paulistanos e comandado por um paraibano, foram apreendidos ainda notebooks equipados com programas de clonagem, cerca de 200 cartões - alguns virgens e outros já preenchidos - e equipamentos utilizados no processo de falsificação, além de documentos falsos. Na última semana, o Bessa Shopping já havia sido cenário de outro crime, quando bandidos explodiram o terminal do Banco do Brasil para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos.

A prisão do grupo acusado de clonar cartões de crédito foi feita por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, após um policial da equipe, que estava passando pelo Bessa Shoppng, perceber uma movimentação estranha no auto-atendimento. "O policial viu três rapazes em frente ao mesmo caixa eletrônico e percebeu que a atitude era suspeita. Acionou outras equipes e, quando chegamos ao local, encontramos dois dos rapazes coletando dados num notebook, dentro de um carro, e o paraibano que liderava a quadrilha sentado num bar, bebendo uma cerveja", contou o delegado do GOE, Jean Francisco. Ele disse que o quarto integrante do grupo conseguiu fugir do local, mas está sendo procurado.

Após serem flagrados executando o programa de clonagem no notebook dentro do carro - um Gol locado pelo grupo em João Pessoa para praticar os crimes -, os paulistas Felippe Raniero Passos, 26, e Danilo Garcia de Jesus, 24, revelaram aos policias que a ação havia sido planejada pelo paraibano Emmanuel Rodrigo Medeiros de Oliveira, 27, que estava numa mesa bebendo e observando a movimentação de clientes dentro do terminal bancário. "Sentamos ao lado dele e anunciamos a prisão", relatou Jean Francisco. No carro do cabeça do grupo, um Fiat Palio, também foram encontrados alguns cartões de créditos e equipamentos utilizados pela quadrilha nas operações.

O monitor, o teclado e "chupa-cabra" que estavam sendo instalados no caixa eletrônico, coletaria informações bancárias dos clientes que utilizassem o terminal em seguida. A partir dos dados, os bandidos confeccionam os cartões falsificados e faziam saques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 622 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal