Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/01/2011 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga tentativas de golpes em nome do CNJ

Por: Mariângela Gallucci


A Polícia Federal (PF) abriu uma investigação para apurar tentativas de extorsão que foram feitas em nome do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o ouvidor do CNJ, José Adonis Callou de Araújo Sá, os golpistas telefonavam para pessoas que têm processos na Justiça pedindo dinheiro em troca de tornar mais ágil a tramitação dessas ações.

"São golpistas que provavelmente tiveram acesso ao nome de pessoas que têm ações na Justiça. A PF abriu inquérito para tentar descobrir quem são esses golpistas", afirmou o ouvidor. "São muitos relatos (de tentativa de extorsão). Mas as pessoas desconfiaram. Não há notícia de consumação dos crimes", disse.

Se a PF conseguir identificar os responsáveis pelas tentativas de golpe, o inquérito será remetido para o Ministério Público, que decidirá se é o caso de denunciá-los ou não à Justiça. O CNJ é o órgão responsável por exercer o controle externo do Judiciário e realizar ações de planejamento e coordenação da Justiça. O conselho não exerce controle sobre decisões judiciais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal