Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2011 - Jornal de Piracicaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso policial é preso pela Guarda Civil

Por: Rodrigo Guidi


O empresário César Lyall Cardoso, 31, foi preso pela Guarda Civil no final da tarde de ontem, 27, após tentar aplicar golpes em proprietários de quatro bares da Zona Rural de Piracicaba.

Com duas carteiras falsas da Polícia Civil, Cardoso tentou se passar por policial federal e extorquir dinheiro dos comerciantes. Uma das vítimas teve uma espingarda de pressão furtada. A arma foi utilizada na abordagem de outros dois comerciantes.

Além da espingarda, os guardas-civis Nilton e S.Santos apreenderam R$ 11 mil, uma picape Courier vermelha 1999, um notebook, dois telefones celulares e duas carteiras falsas da Polícia Civil. O empresário foi detido próximo ao bairro Ibitiruna, após ser denunciado por um dos comerciantes.

Segundo as vítimas, a tarde de crimes do empresário, que reside em Botucatu, começou em dois bares do bairro Tanquã, por volta das 16h30.

O falso policial civil confiscou uma espingarda de pressão de Bernal e seguiu em sua jornada. No bairro de Ibitiruna, Cardoso parou em um bar localizado às margens da rodovia Samuel Castro Neves (SP-147).

A terceira vítima foi o dono de um bar no bairro Pau d’Alho. O comerciante pediu o documento do suposto policial e constatou que a carteira apresentada era falsa. Alegando que telefonaria para o advogado para resolver a situação, o comerciante telefonou para a Guarda Civil.

Afirmando não poder esperar muito, Cardoso deixou o estabelecimento e foi detido na rodovia algum tempo depois.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 453 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal