Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2011 - O Documento / Folha de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem preso por falsificação escondia documentos na geladeira


Policiais civis do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) descobriu nessa sexta-feira (28) um ponto de falsificação de atestados médicos dentro de um bar no centro de São Paulo e prendeu um suspeito de participar do esquema.

Uma geladeira era utilizada para armazenar vários tipos impressos em branco e carimbos. O esquema funcionava dentro de um bar na rua Barão de Itapetininga, no bairro da República. Um ajudante do bar admitiu ser o responsável pela venda dos documentos.

Segundo o delegado José Roberto de Arruda, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Fé Publica, ligada ao Deic, investigações levaram os policiais ao bar. O ajudante atraiu a atenção quando retirou do interior de uma geladeira um papel com características de atestado médico. Os investigadores resolveram fazer a abordagem.

Os policiais constataram que o impresso reproduzia características dos utilizados pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Também tinha carimbo, assinatura e nome de um médico. A equipe realizou uma busca na geladeira. Encontraram mais atestados, carimbos e talão de receitas.

O suspeito admitiu ter mandado confeccionar todo material. Mas afirmou que o dono do bar desconhecia a atividade que realizava no interior do estabelecimento. O ajudante foi autuado por falsificação de documento público.

O delegado Arruda informou que a equipe reúne informações para identificar onde foram impressos os formulários falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal