Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2011 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ordem dos Médicos de Angola atenta aos falsos profissionais


A Ordem dos Médicos de Angola, com o apoio dos órgãos de fiscalização do Ministério do Interior, continua atento às tentativas de exercício ilegal da profissão, disse, na quinta-feira, à Angop, em Luanda, o seu bastonário.
Carlos Pinto de Sousa, que falava à margem do VII Congresso Internacional dos Médicos em Angola, afirmou que a prática ilegal da profissão por falsos médicos tem diminuído, em função dos alertas feitos quer pelos órgãos de Fiscalização, quer pelos da Justiça. “O ano passado, tivemos um ou dois casos e a população continua atenta a essas práticas e a denunciar, naturalmente, aos órgãos competentes”, referiu o bastonário.
Quanto à assistência prestada pelos médicos nas unidades hospitalares, sublinhou que os profissionais dão o melhor de si, apesar de uma ou outra falha, não intencional.
O que acontece, disse, é que há uma sub carga, a nível das nossas unidades sanitárias, que leva muitas vezes a situações desagradáveis, mas não de má-fé, pois os médicos continuam a envidar esforços no cumprimento do seu dever”.
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Pinto de Sousa, afirmou que, em Angola, um médico está para oito mil habitantes, um rácio que ainda não está de acordo com os padrões estipulados pela Organização Mundial de Saúde.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal