Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2011 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estado perde 40 milhões por ano com fraudes em medicamentos

Por: Catarina Duarte

PJ desmantelou rede de fraude com receitas. Oito arguidos estão a ser ouvidos em tribunal.

O esquema de comparticipações fraudulentas de medicamentos identificado pela Polícia Judiciária (PJ) na quarta-feira, e que levou à detenção de oito pessoas, é apenas uma gota no oceano. Do total da despesa anual do Estado em comparticipação de medicamentos, pelo menos 3% corresponde a casos de fraude, apurou o Diário Económico. Ou seja, se tivermos em conta a despesa com remédios no ano passado (1,3 mil milhões de euros até Setembro), só em 2010 o Estado terá sido lesado em mais de 40 milhões de euros.

As comparticipações fraudulentas são o tipo de casos em que o crime compensa. Fonte ligada ao sector do medicamento disse ao Diário Económico que existem evidências de esquemas organizados de burla com um peso significante porque "os lucros que se obtêm valem a pena". Contudo, "conhece-se pouco e é difícil perceber se aquilo que se identifica é o universo ou a parte", explicou a mesma fonte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal