Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2011 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude no IPTU: Prefeitura de Ubatuba demite dois servidores

Em um dos casos, o IPTU consta como poda de árvore.

A prefeitura de Ubatuba demitiu nesta sexta-feira (28) dois servidores, acusados de fazer parte do grupo que fraudou o IPTU na cidade. De acordo com a administração municipal, a participação deles foi comprovada por uma sindicância interna.

A fraude no IPTU de Ubatuba foi no ano passado. Segundo o Ministério Público, pelo menos 31 pagamentos do imposto foram registrados como outros serviços. Em um dos casos, o IPTU consta como poda de árvore. A quantia paga pelo morador era então desviada por servidores da prefeitura, que dividiam o valor entre os envolvidos no esquema. Ao menos R$ 150 mil teriam sido desviados dos cofres públicos nos últimos dois anos.

Um dos servidores demitidos era procurador municipal. O outro, era assessor da direção. Um terceiro funcionário já havia sido afastado. A prefeitura deve entrar com uma ação contra eles, pedindo a devolução do dinheiro desviado. Além disso, uma auditoria será aberta para reavaliar todos os processos referentes ao IPTU, nos últimos cinco anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal