Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2007 - Cidade Verde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários presos com 5 mil e pneus roubados

Por: Lígia Rocha


A Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) prendeu hoje, quadrilha que atuava na compra e venda de produtos com cheques falsificados na capital. As investigações tiveram início a partir da denúncia de um dono de loja de pneus que teria sido vítima da quadrilha. O empresário, que não quis se identificar, esteve agora à tarde na delegacia e reconheceu os detidos.

Foram presos quatro homens que se revezam em atividades para dar andamento ao golpe. Estão presos Paulo Henrique da Silva Mota, 22, Márcio da Silva Corocas, 26, Francisco da Silva Alves, o “Silva”, natural de Miguel Alves, 34, Francisco das Chagas Moraes, o Siqueira, 38, de Codó (MA).

Eles foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato, receptação e formação de quadrilha.

Como agia a quadrilha

Segundo o presidente da Cico, delegado da Bonfim Filho, Paulo Henrique abria as contas bancárias, com os dados falsos que o “Corocas” fazia. “Ele é técnico em informática e falsificava os comprovantes de endereço e de renda para que o Paulo abrisse as contas”, disse Bonfim. A partir daí o Francisco da Silva, que era corretor de carros, comprava e vendia junto com os outros os produtos. O receptador era o “Siqueira”.
Com eles foram encontrados R$ 5 mil e pneus que estavam na loja do Siqueira, localizada no bairro Dirceu, zona sul de Teresina. A polícia agora espera que as vítimas procurem a delegacia para fazer o reconhecimento e estão apurando o envolvimento de novos suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal